Sagace Orientação Inteligente Página principal
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > Consórcios > Consórcios - geral
  Novas Postagens Novas Postagens
  FAQ FAQ  Pesquisar Fórum   Calendário   Cadastro Cadastro  Entrar Entrar

Mix de consorcio e financiamento

Postar Resposta Postar Resposta
Autor
Mensagem
  Tópico Busca Tópico Busca  Opções do Tópico Opções do Tópico
kassiano Ver lista suspensa
Newbie
Newbie

Tornou-se Participante: 23 Aug 2008
Online Status: Offline
Postagens: 21
  Aspas? kassiano Aspas?  Postar RespostaResponder Link direto para esta postagem Tópico: Mix de consorcio e financiamento
    Postado: 27 Aug 2008 às 4:06am
Pretendo comprar uma casa  em dois anos e já disponho de uma quantia por mês que me permite pagar uma prestação de um financiamento, porem como não necessito do imóvel agora, eu  poderia fazer hoje um consorcio de um imóvel e daqui a dois anos pegar um financiamento para dar o lance no consorcio e comprar minha casa?

Essa operação seria vantajosa para mim? Existem bancos que fazem isso? Como faço para me informar melhor?
brasilbroker Ver lista suspensa
Groupie
Groupie

Tornou-se Participante: 23 Aug 2008
Postagens: 51
  Aspas? brasilbroker Aspas?  Postar RespostaResponder Link direto para esta postagem Postado: 27 Aug 2008 às 9:47pm
Claro, tem uma empresa otima que se chama Agraben, pouco conhecida mas sao bem eficientes, como estou procurando reforma o consorcio deles tb pode ser usado!!! Nao tenho o telefone, mas o site e www.agraben.com.br
alexandre_r Ver lista suspensa
Newbie
Newbie

Tornou-se Participante: 30 Aug 2008
Postagens: 2
  Aspas? alexandre_r Aspas?  Postar RespostaResponder Link direto para esta postagem Postado: 30 Aug 2008 às 5:20pm
Acho que, na verdade, alguns bancos tem consórcios -- acho o Real tem um (Aymore?) e o Unibanco tem outro, mas não me lembro do nome. Mas de qq jeito, vale a pena comparar.
FEA Ver lista suspensa
Newbie
Newbie

Tornou-se Participante: 31 Aug 2008
Postagens: 10
  Aspas? FEA Aspas?  Postar RespostaResponder Link direto para esta postagem Postado: 31 Aug 2008 às 1:28pm

Parece que o banco panamericano tambem tem consorcio

thalesafo Ver lista suspensa
Newbie
Newbie

Tornou-se Participante: 31 Aug 2008
Postagens: 0
  Aspas? thalesafo Aspas?  Postar RespostaResponder Link direto para esta postagem Postado: 31 Aug 2008 às 5:54pm

Ao comprar um consórcio, observe se ele é autorizado pelo Banco Central, somente empresas autorizadas podem vender, assim o banco central fiscaliza de perto todas as adminstradoras impedindo que o cliente seja prejudicado e tornando-o muito seguro. Além disso compare o plano que se encaixa melhor a voce, as parcelas que cabem no seu bolso e as taxas administrativas menores. Consorcio não tem juros, assim é muito mais barato que um financiamento.

guilherem Ver lista suspensa
Newbie
Newbie

Tornou-se Participante: 24 Nov 2009
Postagens: 0
  Aspas? guilherem Aspas?  Postar RespostaResponder Link direto para esta postagem Postado: 24 Nov 2009 às 3:39pm
Ola, gostaria de tirar uma duvida, eu pago um financiamento direto com uma construtora de um apartamento, o valor inicial dele era de 90.000,00. Fui contemplado com uma carta de crédito de 112.000,00, e gostaria de quitar o apartamento, só queria esclarecer minha duvida, sendo minha quantia mais alta do que a devida, quero saber se eu recebo troco da construtora ou tenho que comprar um imóvel do valor exato da carta? ou se tem outra forma direto com a empresa do consorcio de reduzir a minha carta ao valor devido? Gostaria de saber o que eu posso fazer nessa situação?
obrigado.
 Postar Resposta Postar Resposta

Forum Jump Permissões do Fórum Ver lista suspensa