![]() |
Tabela Price x SAC |
Postar Resposta
|
| Autor | |
FEA
Perfil dos Membros
Enviar Mensagem Reservada
Encontrar Postagens dos Membros
Adicionar à lista de amigos
Newbie
Tornou-se Participante: 31 Aug 2008 Localização: sp Online Status: Offline Postagens: 10 |
Aspas? Responder
Tópico: Tabela Price x SACPostado: 01 Sep 2008 às 5:56pm |
|
Alguem poderia me detalhar e explicar a diferença entre SAC e Price... qual o sistema mais vantajoso para eu realizar a compra da minha casa?
Obrigado
|
|
![]() |
|
kassiano
Perfil dos Membros
Newbie
Tornou-se Participante: 23 Aug 2008 Online Status: Offline Postagens: 21 |
Aspas? Responder
Postado: 01 Sep 2008 às 6:16pm |
|
SAC é Sistema de Amortização Constante, ou seja o valor da amortização do principal é feita constantemente ao longo do periodo de pagamento, se você pegar emprestado mil reais e for pagar em 10 parcelas você irá pagar todo mês 100 reais de amortização. Por consequencia a quantidade de juros que você paga por mes é decrescente, a primeira parcela é a que imbute mais juros e a ultima menos juros.
A primeira parcela você paga 100 reais da amortização e mais x% de de juros sobre os mil reais emprestado.
Na ultima parcela como já foram pagas 9 parcelas ou seja, vc amortizou 900 reais, vc ira pagar 100 reais de amortização e x% de juros sobre o saldo devedor que é de apenas 100 reais.
Com esse sistema as parcelas iniciais são as maiores e as finais as mais baixas
|
|
![]() |
|
kassiano
Perfil dos Membros
Newbie
Aspas? Responder
Postado: 01 Sep 2008 às 6:32pm |
|
No sistema da Tabela Price, ou Francês, o valor das Parcelas é mantido constante ao longo de todo o financiamento.
Por exemplo caso vc queira financiar mil reais em 10 vezes com juros de 1% ao mês você terá que pagar 10 parcelas de R$ 105,08.
Nesse sistema no primeiro mês a maior parte do valro pago é referente ao juros do empréstimo e no ultimo mês a maior parte da parcela é referente a amortização, os dosi valores variam mês a mês a parte de juros diminui e a parte de amortização aumenta, portanto o valor da parcela é sempre o mesmo.
|
|
![]() |
|
paulo_g
Perfil dos Membros
Newbie
Tornou-se Participante: 31 Aug 2008 Localização: São Paulo Online Status: Offline Postagens: 3 |
Aspas? Responder
Postado: 01 Sep 2008 às 9:07pm |
|
O gerente na Caixa me falou do sistema SACRE -- não entendi nada na verdade e acho nem o cara lá entende. Será que SACRE é a mesma coisa que SAC?
|
|
![]() |
|
kassiano
Perfil dos Membros
Newbie
Aspas? Responder
Postado: 02 Sep 2008 às 8:45pm |
|
SACRE quer dizer Sistema de Amortização Crescente, onde o valor amortizado cresce todo mesmo, permitindo que o pagamento de juros seja menor do que em um financiamento através do SAC
|
|
![]() |
|
kassiano
Perfil dos Membros
Newbie
Aspas? Responder
Postado: 10 Sep 2008 às 10:18am |
|
O Santander está com uma taxa muito boa para imoveis ate´120 mil e pagamento através do Sistema SACRE.
|
|
![]() |
|
José Pedro Bueno de
Perfil dos Membros
Newbie
Tornou-se Participante: 26 Feb 2010 Localização: Curitiba-PR Online Status: Offline Postagens: 5 |
Aspas? Responder
Postado: 26 Feb 2010 às 8:05pm |
|
Todos os sistemas de Juros compostos, tais como Price, Sac, Sacre, Sam, Série em gradiente são perniciosos, pois quando aplicam juros compostos, a fórmula exponencial faz com que um financiamento de R$ 40000,00, (sem correção monetária), num prazo de 25 anos, (300 meses) e taxa de juros de 8% ao ano, faz com que o mortuário pague exatamente 40000*(1,006434)^300=R$ 273936,55, enquanto que o mesmo financiamento, na mesma taxa mensal de juros e no mesmo prazo, em juros simples dá 40000*(1+0,006434*300) =R$ 132649,60.
Por aí, nota-se que depois da maior fraude das Américas, Sistema Financeiro da Habitação, veio a segunda maior fraude das Américas, Minha Casa Minha Vida, que foi criado para que os bancos rapinem com mais gancia o povo brasileiro, e o lema programa para atender a população é simplesmente uma UTOPIA. José Pedro Bueno de Meira Fone: (0xx41)3329-1955 |
|
![]() |
|
José Pedro Bueno de
Perfil dos Membros
Newbie
Tornou-se Participante: 26 Feb 2010 Localização: Curitiba-PR Online Status: Offline Postagens: 5 |
Aspas? Responder
Postado: 20 Apr 2010 às 9:55pm |
|
O Sacre nada mais é que uma mutação do SAC, efetuado pela CEF, com o objetivo de se apropriar de mais juros que a própria tabela Price. De todos os Sistemas de Amomrtizações em juiros composto, o SACRE é o pior para o Adesista e melhor para os Bancos.
José Predro Bueno de Meira aprendiz de aritmética fone: 0xx4133291955 |
|
![]() |
|
José Pedro Bueno de
Perfil dos Membros
Newbie
Aspas? Responder
Postado: 20 Apr 2010 às 9:59pm |
|
Taxa boa para o Santander, ruim para os "mortuários". Com a legalização dos juros compostos em 07/07/2009, pelo programa MINHA CASA, MINHA VIDA, A roubalheira (que vinha acontecendo desde 07/03/0933), com a proibição do anatocismo, tornou-se legal. O mortuário financia uma casa com juros de 8,00% ao ano em 360 meses, paga 10,8 casas, fica com uma e o banco fica com 9,8 casas. Evidentemente que tal como o SFH, irá sobrar para o Tesouro9 Nacional cobrir esse "Furo"
|
|
![]() |
|
José Pedro Bueno de
Perfil dos Membros
Newbie
Aspas? Responder
Postado: 20 Apr 2010 às 10:02pm |
|
Sei que a mentira, quando contada muitas vezes, torna-se verdade, pela repetição,, mas essa do SACRE, que apropria-se de menos juros que o SAC é DEMAIS.
José Pedro Bueneo de Meira Aprendiz de Aritmética Fone: 0xx41-3329-1955 |
|
![]() |
|
Postar Resposta
|
| Forum Jump | Permissões do Fórum ![]() Você não pode postar novo tópico neste fórum Você não pode responder os tópicos neste fórum Você não pode apagar sua postagem neste fórum Você não pode editar sua postagem neste fórum Você não pode criar pesquisas neste fórum Você não pode votar em pesquisas neste fórum |